Boa noite, amigos leitores!
Agora há pouco eu estava refletindo e me veio à mente essa postagem que estou escrevendo agora.
"As diferenças entre Deus e o mundo? Como assim? O que é Deus? O que é o mundo? Como podemos saber quais as diferenças entre ambos?", os leitores podem perguntar. Mas, pelo menos uma vez em nossa vida, já nos fizemos essa pergunta.
As diferenças entre Deus e o mundo:
Quando você quer fazer a caridade, o mundo fará de tudo para te impedir, colocando um imprevisto, uma mudança climática, um compromisso de última hora, mal-estar ou problema familiar. Mas Deus Estará firme do seu lado e torcendo por você.
Quando você está em um erro, o mundo irá te criticar e te humilhar. Mas Deus estará a todo momento, através das pessoas ao seu redor, nos sonhos, em fatos e às vezes imprevistos que acontecem, dizendo: "Meu filho, acorda!". Considero o arrependimento uma das coisas mais bonitas que existem. Você estando no pior dos caminhos, indo contra à Deus e Ele te ama mesmo assim, desejando que você acorde e volte para Ele. O mundo irá te criticar e humilhar ou fará você continuar no erro, procurando argumentos para justificá-lo.
Quando você está com algum problema, seja nas amizades, família, saúde e outros, o mundo irá sugerir soluções rápidas. Mas Deus Quer que, diante de todos esses problemas, você persevere.
"Então Jesus disse aos seus discípulos: 'Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; mas quem perde a sua vida por causa de mim, vai encontrá-la. Com efeito, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, mas perder a sua vida? O que um homem pode dar em troca da sua vida?'" (Mt 16, 24-26)
O mundo quer que você seja bem sucedido custe o que custar, até se necessário atentar contra sua própria vida (com noites sem dormir, deixando de comer bem...) e prejudicar o próximo. Mas Deus Quer que você seja humilde e que trabalhe, não pondo o seu salário em primeiro lugar, mas sim usando o seu trabalho para fazer o bem. Precisamos do salário para sobreviver, mas acima de tudo, do Alimento Espiritual.
O mundo quer que você se divirta e aproveite cada segundo da sua vida de forma desenfreada. Deus Quer que você aproveite cada instante da sua vida para fazer o bem, ajudar ao próximo e divulgar a todos as Suas Maravilhas. Claro que não deixando de se divertir (com senso e sabedoria) e de fazer outras coisas, mas há outras tarefas que merecem mais prioridade.
O mundo lhe dará todas as justificativas que não adianta nada andar nos Caminhos de Deus, mas Deus estará na sua frente, com a Sua Mão estendida para você segurá-la e Ele Andará com você a todo momento, mesmo que ache que Ele não está contigo.
"Venham a mim todos vocês que estão cansados de carregar o peso do seu fardo e eu lhes darei descanso. Carreguem a minha carga e aprendam de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão desanso para as suas vidas. Porque a minha carga é suave e meu fardo é leve." (Mt 11, 28-30)
Sobre o significando dessa passagem, Jesus quis dizer que esse "fardo" é o pecado e mencionou a mudança de vida. Nós não devemos ver Jesus como solução de problemas, mas sim como Caminho para chegar à Deus. O salário do pecado é a morte, não a morte como a vemos, mas sim a morte espiritual. Quando estamos nos caminhos do mundo, nossa vida se torna rotina. Acordamos, tomamos café, saimos de casa, pegamos condução pra ir pra escola ou trabalho, fazemos tudo o que temos que fazer, voltamos para casa no final do dia, comemos, tomamos banho e dormimos. Deus não nos criou para vivermos uma rotina. Cada um de nós temos uma missão e os dons (dados por Deus) irão nos ajudar a cumprí-la. Nossa missão é construir um mundo melhor, ajudar as pessoas e espalhar sementes da Palavra de Deus, que irão crescer e dar bons frutos.
"Assim diz Javé à casa de Israel: 'Procurem a mim e vocês viverão'". (Am 5, 4)
Peço para que divulguem essa mensagem a todos que vocês conheçam e pedirem a seus contatos que repassem. Essa mensagem, assim como as que foram postadas nesse blog, podem ajudar muitas pessoas e até salvar uma vida.
Boa noite e que Deus abençoe a todos.
sábado, 16 de outubro de 2010
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
Como ajudar a construir um mundo melhor
Boa noite, amigos leitores!
Hoje a postagem será sobre como construir um mundo melhor. Quando ouvimos ou lemos essa afirmativa, na missa, no culto, na TV, na revista, pensamos em um mundo que não houvesse tanta violência que há como hoje em dia, que tanta gente inocente não morresse atingido por uma bala. Um dia desses na minha leitura bíblica, não sei porquê, mas algo me dizia para ler 1 Coríntios 13, o hino do amor. Abri e li.
"Ainda que eu falasse línguas,
dos homens e dos anjos,
se eu não tivesse o amor,
seria como sino ruidoso ou como címbalo estridente.
Ainda que eu tivesse o dom da profecia,
o conhecimento de todos os mistérios e de toda a ciência;
ainda que eu tivesse toda a fé a ponto de transportar montanhas,
se não tivesse o amor, eu não seria nada.
Ainda que eu distribuísse todos os meus bens aos famintos,
ainda que entregasse meu corpo às chamas,
se não tivesse amor,
nada disso me adiantaria.
O amor é prestativo;
não é invejoso, não se ostenta,
não se incha de orgulho.
Nada faz de incoveniente,
não procura seu prórpio interesse,
não se irrita, não guarda rancor.
Não se alegra com a injustiça,
mas se regozija com a verdade.
O amor jamais passará.
As profecias desaparecerão,
as línguas cessarão,
a ciência também desaparecerá.
Pois nosso conhecimento é limitado;
limitada também é a nossa profecia.
Mas quando vier a perfeição,
desaparecerá o que é limitado.
Quando eu era criança,
falava como criança,
pensava como criança,
raciocinava como criança.
Depois que me tornei adulto, deixei o que era prório de criança.
Agora vemos como em espelho e de maneira confusa;
mas depois veremos face a face.
Agora meu conhecimento é limitado mas depois conhecerei
como sou conhecido.
Agora, portanto, permanecem estas três coisas:
a fé, a esperança e o amor.
A maior delas, porém, é o amor. (1Cor 13)"
Fiquei pensando: "É, essa passagem fala sobre o amor. Mas o que ela quer dizer pra mim?". Na escola, na hora do almoço, de repente essa passagem me veio à mente. Fui para o jardim, onde era mais tranquilo e fresco naquele horário, abri minha Bíblia nessa passagem. Tinha acontecido muita coisa, eu tinha discutido, o dia estava tenso até aquele exato momento.
Essa passagem de Coríntios é muito bonita, é um hino. O que é o amor? Como amamos uma pessoa? E o que isso tem a ver com um mundo melhor? Mas aliás, o que seria um mundo melhor?
Muitas vezes, nós não amamos. Bom, para falar a verdade, nós não sabemos amar. Quando discutimos, desprezamos, maltratamos, brigamos com alguém, nós não estamos amando. Quando xingamos, não estamos amando. Quando deixamos de lado alguém que está precisando de ajuda, não estamos amando. Em suma, muitas vezes não amamos.
O que seria o amor?
Amor seria você, quando chegar em algum lugar, sorrir espontaneamente e dizer "bom dia", "boa tarde" ou "boa noite" aos presentes.
Amar seria dar de comer ou de beber a alguém que tem fome não só por dar, mas por compaixão.
Amar seria você dizer uma palavra consoladora a quem está triste, uma palavra libertadora pra quem te deseja o maior mal do mundo e pra quem está revoltado.
Amar seria você dar o máximo de você em seu trabalho, com o intuito de fazer o bem ao próximo, em vez de por o seu salário em primeiro lugar. Precisamos do salário para o nosso sustento, mas a caridade e as boas ações também fazem parte do nosso sustento e merecem mais prioridade.
Amar seria você ajudar o seu colega ou seu amigo que está passando por dificuldade, não por pena, mas sim compaixão.
Amar seria você e sua família e seus amigos se reunirem para ler a Bíblia, conversarem sobre a palavra de Deus e divulgá-la.
Amar seria você tirar um tempo do seu dia para ler a Bíblia e conversar com Deus. E perguntar à Deus: "Senhor, o que queres que eu faça?".
Hoje, de manhã, a TV estava ligada com o jornal da manhã e parei para assistir. A reportagem era sobre a violência no Estado do Rio de Janeiro que aumentava cada vez mais. Nisso, mostrou um mapa com as principais áreas que ocorriam confrontos em morros e em uma dessas áreas, estava o bairro onde moro. Isso me deixou angustiada pelo menos até a metade do dia. Eu acredito que, se todos nós amássemos, não existiria violência. Devemos pensar em ajudar a construir um mundo melhor e pôr a mão na massa.
E também devemos fazê-lo sem pensar em adquirir nada em troca. Muitas vezes fazemos as coisas esperando reconhecimento, respeito, admiração e muitas outras coisas. Quando começamos a fazer o bem, tudo acontecerá para nos desviar do caminho. O mundo fará de tudo para que você desista e volte para ele, mas não desista. Reze, peça à Deus forças para superar as tribulações. Uma frase que eu li uma vez em um folheto quando menor e que na época não entendi, mas que agora entendo e considero uma das frases mais certas da minha vida: "Não devemos pedir à Deus um fardo mais leve, mas sim forçar para conseguir carregá-lo."
"Nem todo que me diz 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos Céus. Só entrará aquele que põe em prática a vontade do meu Pai, que está nos Céus." (Mt 7, 21)
Muitas vezes, ficamos acomodados, rezando, rezando, rezando e rezando e esquecemos de muitas coisas. Acredito que a vontade de Deus é que não houvesse nenhum tipo de violência e de discórdia. Que todos vivessem em paz, não no acomodamento, mas sim ajudando uns aos outros, amando-se fraternalmente, usando os seus dons em prol do próximo e que todos tivessem Livre Acesso à Ele. Que todos fossem até Ele, que o sentissem, sem medo e receio de serem feitos de chacota pelos outros, que não houvesse doença (as doenças muitas vezes é causada por desequilíbrio nosso, por falta de uma boa alimentação, de agasalho, de ir além do seu limite físico e de estar nos Caminhos de Deus).
Peço para que reflitam sobre isso e também para divulgarem o blog, pois as mensagens podem ajudar à várias pessoas e há muitas delas que precisam.
Boa noite e que Deus abençoe a todos!
Hoje a postagem será sobre como construir um mundo melhor. Quando ouvimos ou lemos essa afirmativa, na missa, no culto, na TV, na revista, pensamos em um mundo que não houvesse tanta violência que há como hoje em dia, que tanta gente inocente não morresse atingido por uma bala. Um dia desses na minha leitura bíblica, não sei porquê, mas algo me dizia para ler 1 Coríntios 13, o hino do amor. Abri e li.
"Ainda que eu falasse línguas,
dos homens e dos anjos,
se eu não tivesse o amor,
seria como sino ruidoso ou como címbalo estridente.
Ainda que eu tivesse o dom da profecia,
o conhecimento de todos os mistérios e de toda a ciência;
ainda que eu tivesse toda a fé a ponto de transportar montanhas,
se não tivesse o amor, eu não seria nada.
Ainda que eu distribuísse todos os meus bens aos famintos,
ainda que entregasse meu corpo às chamas,
se não tivesse amor,
nada disso me adiantaria.
O amor é prestativo;
não é invejoso, não se ostenta,
não se incha de orgulho.
Nada faz de incoveniente,
não procura seu prórpio interesse,
não se irrita, não guarda rancor.
Não se alegra com a injustiça,
mas se regozija com a verdade.
O amor jamais passará.
As profecias desaparecerão,
as línguas cessarão,
a ciência também desaparecerá.
Pois nosso conhecimento é limitado;
limitada também é a nossa profecia.
Mas quando vier a perfeição,
desaparecerá o que é limitado.
Quando eu era criança,
falava como criança,
pensava como criança,
raciocinava como criança.
Depois que me tornei adulto, deixei o que era prório de criança.
Agora vemos como em espelho e de maneira confusa;
mas depois veremos face a face.
Agora meu conhecimento é limitado mas depois conhecerei
como sou conhecido.
Agora, portanto, permanecem estas três coisas:
a fé, a esperança e o amor.
A maior delas, porém, é o amor. (1Cor 13)"
Fiquei pensando: "É, essa passagem fala sobre o amor. Mas o que ela quer dizer pra mim?". Na escola, na hora do almoço, de repente essa passagem me veio à mente. Fui para o jardim, onde era mais tranquilo e fresco naquele horário, abri minha Bíblia nessa passagem. Tinha acontecido muita coisa, eu tinha discutido, o dia estava tenso até aquele exato momento.
Essa passagem de Coríntios é muito bonita, é um hino. O que é o amor? Como amamos uma pessoa? E o que isso tem a ver com um mundo melhor? Mas aliás, o que seria um mundo melhor?
Muitas vezes, nós não amamos. Bom, para falar a verdade, nós não sabemos amar. Quando discutimos, desprezamos, maltratamos, brigamos com alguém, nós não estamos amando. Quando xingamos, não estamos amando. Quando deixamos de lado alguém que está precisando de ajuda, não estamos amando. Em suma, muitas vezes não amamos.
O que seria o amor?
Amor seria você, quando chegar em algum lugar, sorrir espontaneamente e dizer "bom dia", "boa tarde" ou "boa noite" aos presentes.
Amar seria dar de comer ou de beber a alguém que tem fome não só por dar, mas por compaixão.
Amar seria você dizer uma palavra consoladora a quem está triste, uma palavra libertadora pra quem te deseja o maior mal do mundo e pra quem está revoltado.
Amar seria você dar o máximo de você em seu trabalho, com o intuito de fazer o bem ao próximo, em vez de por o seu salário em primeiro lugar. Precisamos do salário para o nosso sustento, mas a caridade e as boas ações também fazem parte do nosso sustento e merecem mais prioridade.
Amar seria você ajudar o seu colega ou seu amigo que está passando por dificuldade, não por pena, mas sim compaixão.
Amar seria você e sua família e seus amigos se reunirem para ler a Bíblia, conversarem sobre a palavra de Deus e divulgá-la.
Amar seria você tirar um tempo do seu dia para ler a Bíblia e conversar com Deus. E perguntar à Deus: "Senhor, o que queres que eu faça?".
Hoje, de manhã, a TV estava ligada com o jornal da manhã e parei para assistir. A reportagem era sobre a violência no Estado do Rio de Janeiro que aumentava cada vez mais. Nisso, mostrou um mapa com as principais áreas que ocorriam confrontos em morros e em uma dessas áreas, estava o bairro onde moro. Isso me deixou angustiada pelo menos até a metade do dia. Eu acredito que, se todos nós amássemos, não existiria violência. Devemos pensar em ajudar a construir um mundo melhor e pôr a mão na massa.
E também devemos fazê-lo sem pensar em adquirir nada em troca. Muitas vezes fazemos as coisas esperando reconhecimento, respeito, admiração e muitas outras coisas. Quando começamos a fazer o bem, tudo acontecerá para nos desviar do caminho. O mundo fará de tudo para que você desista e volte para ele, mas não desista. Reze, peça à Deus forças para superar as tribulações. Uma frase que eu li uma vez em um folheto quando menor e que na época não entendi, mas que agora entendo e considero uma das frases mais certas da minha vida: "Não devemos pedir à Deus um fardo mais leve, mas sim forçar para conseguir carregá-lo."
"Nem todo que me diz 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos Céus. Só entrará aquele que põe em prática a vontade do meu Pai, que está nos Céus." (Mt 7, 21)
Muitas vezes, ficamos acomodados, rezando, rezando, rezando e rezando e esquecemos de muitas coisas. Acredito que a vontade de Deus é que não houvesse nenhum tipo de violência e de discórdia. Que todos vivessem em paz, não no acomodamento, mas sim ajudando uns aos outros, amando-se fraternalmente, usando os seus dons em prol do próximo e que todos tivessem Livre Acesso à Ele. Que todos fossem até Ele, que o sentissem, sem medo e receio de serem feitos de chacota pelos outros, que não houvesse doença (as doenças muitas vezes é causada por desequilíbrio nosso, por falta de uma boa alimentação, de agasalho, de ir além do seu limite físico e de estar nos Caminhos de Deus).
Peço para que reflitam sobre isso e também para divulgarem o blog, pois as mensagens podem ajudar à várias pessoas e há muitas delas que precisam.
Boa noite e que Deus abençoe a todos!
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Mensagem de Deus para você

Quando você está cansado e desencorajado por esforços que não deram frutos, Deus sabe o quanto você tentou.
Quando você chorou por longo tempo, com o coração cheio de angústia, Ele contou as suas lágrimas.
Se você sente que sua vida está perdida e que muito tempo também se perdeu, Ele está confortando você.
Quando você está sozinho e seus amigos estão muito ocupados para um telefonema, Ele te acompanha.
Quando você já tentou de tudo e não sabe por onde recomeçar, Ele tem a solução.
Quando nada mais faz sentido e você se sente frustrado e deprimido, Ele tenta lhe mostrar respostas.
Se, de repente, tudo lhe parece mais brilhante e você percebe uma luz de esperança, nesse momento Ele soprou nos seus ouvidos.
Quando algo lhe traz muita alegria e você se sente refortalecido, Ele está sorrindo para você.
Quando as coisas vão bem e você tem muito pra agradecer, Ele está festejando com você.
Quando você tem um propósito a cumprir e um sonho a seguir, Ele abre os seus olhos e o chama pelo nome.
Lembre-se que onde estiver, seja na tristeza ou na felicidade, mesmo que ninguém saiba, Deus sabe.
Que Deus abençoe imensamente a sua vida, a sua família, p seu trabalho, seus amigos e todos aqueles que você quer bem, afinal, Deus sabe de todas as coisas.
(Autor desconhecido)
Assinar:
Postagens (Atom)