
O que o amigo leitor entende ao ver essa tirinha?
Essa tirinha eu tirei do orkut de um colega meu da escola... Eu a achei muito legal, devido à verdadeira moral da história, que demorei muito pra descobrir. A princípio, pensei no velho ditado: "Reclamamos muito de barriga cheia". Recentemente, fui em um evento do grupo jovem lá na igreja, teve uma tarde de louvor, pregação e depois, uma celebração. Na pregação, foi um rapaz, que palestrou sobre o tema: "Sede santos como Eu sou santo". No momento que ele falou que muitas vezes Deus permite que algumas coisas aconteçam com a gente para não nos perdermos depois, caí em mim. Imediatamente, me veio à mente a passagem da cura do cego, em que Jesus viu o cego e os apóstolos lhe perguntaram se ele era cego porque seus pais ou ele tinham pecado. Jesus respondeu-lhes que ele era cego para que a glória de Deus se manifestasse nele.
Ao lembrar dessa passagem, me emocionei. Muitas vezes, em minha vida, eu questionava sobre várias coisas ruins que aconteciam comigo frequentemente e tinha conflitos comigo mesma. Em minhas orações, antes de dormir e na igreja, eu pedia à Deus que levasse embora todas essas coisas ruins presentes em minha vida. Melhorava, mas logo voltava tudo de novo. A partir desse dia do evento, descobri algo muito importante e que todos deveriam saber: o sofrimento pode ser causa de desequilíbrio, mas às vezes você não tem culpa desse sofrimento.
Esse sofrimento pode ser um problema de saúde que não tenha cura, por exemplo. Esse problema provavelmente esteja presente porque Deus quer manifestar a Sua glória em sua vida. O amigo leitor pode perguntar: Como assim, "Deus manifesta a Sua glória através do sofrimento de uma pessoa? Por um milagre? Por uma conversão? Por uma mudança de vida? Por uma mudança no agir?" A resposta para todas elas: "Sim, e tem muitos outros meios que passam despercebidos por nós que Deus usa".
Exemplo: Ultimamente, esse conflito de policiais e bandidos, com ônibus e carros incendiados e inocentes morrendo atingidos ou queimados. Tudo isso é consequência de todos os nossos atos, da nossa indiferença aos que precisam da Palavra de Deus e de pensarmos somente em nós mesmos e nada mais. Através desses atentados e tiroteios, eu creio que Deus está se manifestando através de uma consequência de nossos atos. Quando estamos errados, Deus usa todos os meios para nos falar que estamos errados (Ver a postagem "As diferenças entre Deus e o mundo") e nesse momento, Ele está se manifestando, querendo mostrar a todos que o nosso agir tem que mudar, que precisamos nos preocupar mais com o próximo, não somente doando bens materiais, mas sim doando amor, carinho e lhes anunciando uma palavra de amor, consolação e libertação.
A manifestação da glória de Deus em nossas vidas depende do nosso querer. Nós precisamos querer, do fundo do nosso coração, que Deus se manifeste em nossas vidas. "Como faço isso?", podem me perguntar. A princípio, volte-se para Deus, tenha a fé e a esperança que todo o seu sofrimento e mazela cairá por terra, e que isso se torne uma lição que nunca mais será esquecida (Jesus na frente do menino, protegendo-o dos pedregulhos na tirinha).
Amigos leitores, peço para que reflitam divulguem essa mensagem, não somente para as pessoas da sua igreja ou templo, mas também para seus parentes, colegas de trabalho ou escola, amigos e pedir para essas pessoas passarem adiante. Essa mensagem pode despertar corações e salvar vidas, não a do corpo, mas da morte espiritual, que é a pior de todas.