"Sem dúvida, os dons são diferentes, mas o Espírito que os dá é o mesmo. As funções são diversas, mas o Senhor é o mesmo. As atividades são distintas, mas é o mesmo Deus que realiza tudo em todos. Cada um recebe a manifestação do Espírito para a utilidade de todos: a um o Espírito dá a linguagem de sabedoria; a outro, a linguagem da ciência, segundo este mesmo Espírito; a outro, o mesmo Espírito dá o dom da fé; o outro ainda, o dom de curar, neste único Espírito; a outro a profecia; a outro o discernimento dos espíritos; outro recebe o dom de falar em diversas línguas; a outro ainda, é dado o dom de interpretá-las. Mas o que realiza tudo isso é o mesmo e único Espírito, que distribui seus dons a cada como Ele quer." (1 Cor 12, 4-11)
Há um tempo atrás, abri a Bíblia aleatoriamente para ler uma passagem e abri exatamente nessa que escrevi acima. Eu a li diversas vezes e fiquei pensando: "O que essa passagem quer dizer?". Durante um bom tempo, fiz essa indagação. Recentemente, aconteceram alguns fatos na minha família e na minha igreja e comecei a perceber que eu precisava mais fazer mais do que fazia. Estudo o dia inteiro, chego da escola no final do dia e às vezes, à noite, morta de sono e nos fins de semana, ajudo na igreja e o pouco tempo livre que sobra, uso para descansar, fazer minhas tarefas de casa e cuidar das minhas coisas. Nisso, comecei a perceber que, por incrível que pareça, estava fazendo pouco.
O leitor pode me perguntar: "Como assim, pouco?". Houve na igreja um momento de oração e nas minhas orações, pedi ajuda à Deus. Pedi por ajuda, para ajudar as pessoas. Eu, a partir daquele momento, estava disposta a fazer mais e até sacrificar o meu pouco tempo livre, se necessário. Aí, eu compreendi o significado dessa passagem.
Todos nós temos um dom que nos foi dado por Deus com o intuito de fazer o bem e ajudar o próximo. Temos dons diferentes: alguns tem o dom de falar em público (oratória), outros de ajudar as pessoas de várias formas: amparando-as, cuidando delas, estando sempre ao lado delas, outros, da escrita e por aí vai.
Se você não sabe como ajudar uma pessoa próxima que precise, converse com Deus. Ele, muitas vezes, fala conosco e não percebemos. Deus fala com cada um de maneira diferente e, ou não percebemos, ou achamos que não é Ele. Aproveite cada instante, pois o tempo passa rápido, e melhore a sua conduta. Melhorando sua conduta, você está passando a entrar em um novo caminho, o Caminho de Deus. Leia a Bíblia, pois ela é um manual de sobrevivência, se usada com sabedoria; ajude quem estiver precisando, fale de Deus para elas, ajude outras pessoas, visitando asilos, doando mantimentos para instituições e pessoas carentes com o coração; e principalmente, reze, converse com Deus. Agradeça à Ele pelo dia que você teve, por estar vivo, fale os seus problemas, aflições, tribulações e das pessoas que precisam de ajuda, conhecidos ou não. Peça também por forças para continuar na caminhada, porque muitas vezes somos fracos e desanimamos.
Por favor, peço para que divulguem essa mensagem, porque acredito eu, ela pode ajudar muitas pessoas e até mudar muitas vidas.
Boa noite!
Daniela
Nenhum comentário:
Postar um comentário